Subscribe Now

Trending News

3 séries que todo advogado criminalista deveria ver!
Advogados

3 séries que todo advogado criminalista deveria ver!

Um advogado criminalista tem uma rotina muito atarefada, com muitos desafios e processos para dar conta, concorda? Nos horários livres você só quer descansar e curtir o momento com quem gosta, fazendo atividades que sejam do seu interesse.

Nesse cenário, nada melhor do que aliar lazer e estar imerso no mundo do Direito ao mesmo tempo. Existem muitas séries disponíveis em canais de assinatura e na Netflix que têm como foco o mundo jurídico, envolvendo crimes e casos judiciais. As tramas envolvem suspense e muito mistério.

Pensando nisso, reunimos uma lista contendo 3 séries voltadas para advogados criminalistas que você vai adorar. Confira!

1. How to Get Away With Murder

“How to Get Away With Murder” é uma série norte-americana de grande sucesso. O roteiro retrata a história de 4 estudantes de Direito da East Coast Law School que passam a trabalhar no escritório da professora de Direito Penal, Annalise Keating, estrelada pela atriz Viola Davis. A partir daí, a trama vai se desenvolvendo em acontecimentos misteriosos, envolvendo assassinatos e conspirações.

O série tem muitas reviravoltas e prende a atenção do público do começo ao fim. Durante o desenrolar dos episódios, a advogada e professora Annalise vai mostrando aos alunos como lidar com os casos e achar respostas para situações que pareciam indecifráveis.

2. Making a Murderer

Esse documentário é baseado em fatos reais. Ele retrata a história de Steven Avery que, em 1985, foi condenado injustamente a 18 anos de prisão por abuso sexual e tentativa de assassinato.

Após ser solto em 2003, ele foi novamente acusado e condenado no ano 2007 pelo assassinato da jovem Teresa Halbach. Além disso, também é retratada a história do seu sobrinho, Brendan Dassey, condenado como cúmplice do crime.

O roteiro aborda questões como acusações e confissões falsas, bem como a ineficiência do advogado e dos assistentes. A segunda temporada mostra a consequência das condenações de Avery e Dassey, a investigação e as novas descobertas sobre o caso.

3. Criminal Minds

Essa série de televisão policial norte-americana retrata casos da Behavioral Analysis Unit (BAU) — em português, Unidade de Análise Comportamental. Trata-se de uma unidade de elite do FBI no Estado da Virgínia, responsável por investigar a conduta de suspeitos e crimes.

Os membros da equipe analisam a mente de criminosos e, assim, conseguem prever seus próximos atos e suas intenções antes de eles agirem mais uma vez. Dessa maneira a trama vai se desenrolando, focando mais no lado psicológico e comportamental dos suspeitos, e não no crime em si.

Essas são apenas algumas séries que um advogado criminalista pode assistir para se sentir inspirado e motivado a exercer a profissão. Dessa maneira você estará descansando e aprendendo ao mesmo tempo, absorvendo conhecimentos que farão com que você reflita sobre os casos da sua área.

Gostou das nossas indicações? Compartilhe este artigo nas redes sociais! Quem sabe seus colegas não estão precisando de alguma sugestão?

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *