Subscribe Now

Trending News

Entenda quais desafios o advogado enfrenta e como superá-los
Advogados

Entenda quais desafios o advogado enfrenta e como superá-los

Um dos maiores choques para quem começa a atuar no mercado de trabalho é como a prática destoa da teoria e, com o advogado, não é diferente. Ainda que ele tenha estagiado durante a graduação, a carteirinha da OAB confere novas e maiores responsabilidades.

Profundamente impactadas pela era digital e o dinamismo das relações sociais, as profissões mudaram, até mesmo as mais tradicionais, requerendo do profissional capacidade de adaptação para acompanhar a demanda dos clientes de forma atualizada e eficiente.

Por isso, listamos na sequência alguns desafios enfrentados por quem escolhe a advocacia e sugerimos maneiras de enfrentá-los. Se você já é advogado, vai se identificar com o conteúdo e com certeza extrair dele novos insights. Confira!

Gestão

A faculdade de Direito prepara o aluno para atuar na área jurídica, mas não para empreender. Quem decide abrir ou já tem o próprio escritório normalmente se depara com dificuldades relativas à finanças, marketing, planejamento estratégico, gestão de pessoas e relacionamento com clientes.

Elas podem ser superadas com o apoio de programas especialmente desenvolvidos para advogados, como o Empreender Direito, suporte à advocacia mineira. Ele ensina sobre gestão legal, processo judicial eletrônico e facilita o entendimento do processo de abertura de um negócio.

Captação de clientes

Segundo a OAB, 30% dos escritórios deixam de funcionar em menos de um ano, sendo a falta de clientes um dos principais motivos do insucesso. O Código de Ética da OAB limita a propaganda por questão social, a fim de evitar a entrada de causas perdidas na justiça e a sobrecarga do Judiciário.

Você já ouviu falar de marketing jurídico? Ele promove o advogado com eticidade, sendo o networking uma de suas principais recomendações. Você pode criar uma ampla rede de contatos, aumentar seu alcance no mercado ao promover e participar dos eventos da Caixa de Assistência dos Advogados e da OAB de seu estado e seccional, uma ótima oportunidade para estabelecer parcerias.

Rendimento mensal do advogado

Se você é empreendedor, sócio ou associado em um escritório, provavelmente tem remuneração variável, o que exige do profissional jogo de cintura para controlar suas finanças e lidar com essa inconstância todo mês.

Você sabia que a CAA-MG oferece vantagens e auxílios aos associados nesse quesito? Existem programas de desconto, de planos de telefonia e de saúde, seguros, previdência privada e benefícios pecuniários, como auxílio maternidade, funeral, natalidade e mensal. O objetivo é oferecer todo o suporte necessário ao profissional da advocacia e sua família.

Atualização

mais de 1 milhão de advogados e advogadas no Brasil, mas isso não é desculpa para você deixar de buscar seu lugar no mercado de trabalho. Quantidade não significa qualidade, existem áreas ainda pouco exploradas com grande potencial de desenvolvimento, como o Direito Digital.

Procure por treinamentos e cursos de capacitação, a exemplo dos oferecidos pela CAA-MG, como os que podem ser acessados no Portal do Conhecimento, e esteja a par das novidades tecnológicas no ramo.

A CAA-MG oferece o suporte necessário ao seu desenvolvimento profissional e superação de todos os desafios citados. A extensa abrangência de nossa atuação no estado nos conferem credibilidade, ressaltada pela boa conduta de nosso trabalho. Temos parcerias nas mais variadas áreas e queremos crescer junto com a advocacia mineira.

Viu só quantas possibilidades o advogado tem diante dos desafios da carreira? Procure se informar sobre os serviços, auxílios, programas, eventos e benefícios da CAA-MG, para usufruir dessa rede de fortalecimento à sua profissão. Entre agora mesmo em contato com a CAA-MG e entenda como podemos ajudar.

Advogados

Entenda quais desafios o advogado enfrenta e como superá-los

Advogados

Entenda quais desafios o advogado enfrenta e como superá-los

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *